sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Enka! Tanimura Shinji with Kayama Yuzo - Sarai

 

Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos trazer uma das mais belas canções da música japonesa. 

A canção "Sarai" foi lançado originalmente em novembro de 1992, e é fruto da parceria de 02 dos maiores cantores e compositores da musica japonesa, Tanimura Shinji, famoso por canções como "Subaru", "Gunjo", entre outros e o cantor Kayama Yuzo, famoso por canções como "Kimi to Itsumademo", "Tabibitoyo", entre outros grandes classicos. 

O cantor e compositor Tanimura Shinji nasceu em dezembro de 1948 na provincia de Osaka, e completa 52 anos de carreira em 2017, sendo considerado embaixador cultural do Japão na China. 

O cantor e compositor Kayama Yuzo nasceu em abril de 1937 na provincia de Kanagawa e completa 57 anos de carreira em 2017. Famoso também pela carreira de ator, foi considerado um dos galãs de sua época. Em 2017 gravou no mês de julho o tema oficial das Olimpiadas de Tokyo 2020 junto da cantora Ishikawa Sayuri e do cantor Takehara Pisutoru. 

A canção "Sarai" foi tema constante na midia japonesa, representando programas televisivos em 03 grandes emissoras japonesas. Atualmente é considerado tema do "Sentimento da Terra Natal" (Kokoro no Furusato) devido à sua letra e melodia harmoniosa e que representa bem o sentimento de nostalgia. 

Confiram alguns videos desta linda musica que possui como compositor da letra Tanimura Shinji e compositor da melodia Kayama Yuzo. 



Um comentário:

  1. Dois cantores de muito talento gosto de ouvir as músicas que eles cantam.

    ResponderExcluir