quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Evento! 19º Brasil Kouhaku Utagassen NAK


Pessoal...." O Show " de final de ano!!!!! Muitos cantores da música japonesa, muito glamour, muita festa!!!! Uma disputa acirrada entre a Equipe Branca - masculina, e a Equipe Vermelha - feminina!!!! Quem ganha é o público que assiste coisas belíssimas!!!!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Lançamento! Nakamura Mitsuko - Omoide no Yado

Confiram o mais recente lançamento da cantora Nakamura Mitsuko, a canção "Omoide no Yado", lançada em setembro de 2013.

Enka! 64ª Kouhaku Utagassen


Olá amigos do Enka Mania! Saiu a tão esperada lista dos participantes do show de fim de ano KOuhaku Utagassen da Tv NHK. Neste ano podemos ver uma maior participação de cantores de musica enka, principalmente no equipe vermelha. Mas, mais uma vez, ficaram de fora grandes nomes como Kobayashi Sachiko, Mikawa Kenichi, Nagayama Yoko, Maekawa Kiyoshi, Kitayama Takeshi, entre outros. A surpresa ficou por conta do cantor Akihiro Miwa, que volta mais uma vez a se apresentar neste show. Outro cantor estreante é Fukuda Kouhei, que se mantem no ranking da Oricon por quase 01 ano entre os 20 singles mais vendidos do Japão. Vamos acompanhar as proximas supresas!  


sábado, 23 de novembro de 2013

Lançamento! Kitayama Takeshi - Byakuya no Ookami



Confiram o mais recente lançamento do cantor Kitayama Takeshi, a canção "Byakuya no Ookami", lançada em setembro de 2013.



Evento! Santos Matsuri

A Associação Japonesa de Santos realiza, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, o Santos Matsuri 2013 - Festival da Cultura Japonesa. A quinta edição do evento acontecerá na sede da entidade (Rua Paraná, 129 - Vila Mathias) em Santos, no litoral de São Paulo. A entrada é franca.

Durante os dois dias, o público poderá viver a experiência da cultura japonesa em apresentações culturais, exposições e oficinas gratuitas feitas por grupos regionais. O destaque fica para apresentações do cantor Joe Hirata, primeiro estrangeiro a vencer o tradicional concurso de karaokê da TV japonesa NHK, e os grupos Ryukyu Koku Matsuri Daiko, de tambores japoneses, e Requios, de odori e taikô.

Quem comparecer ao evento poderá saborear pratos típicos da culinária japonesa na Área de Alimentação, feitos por entidades nipo-brasileiras de Santos e Região. Por isso, além de apreciar a culinária, você ainda estará colaborando para a manutenção destas instituições.

Para os jovens, o festival terá uma sala de exibição de animês e seriados tokusatsu, e o show da Banda Ryujin, que levará ao palco os sucessos das AnimeSongs, as trilhas sonoras dos desenhos animados japoneses.

Três exposições acontecerão simultaneamente no Santos Matsuri 2013. A primeira delas é a exposição de maquetes de pontos históricos e turísticos do Japão que ganharam o título de Patrimônio Mundial da UNESCO, cedida pelo Consulado Geral do Japão em São Paulo. Outra área de exposição tem como tema a culinária japonesa, com pôsteres fotográficos cedidos pela Fundação Japão em São Paulo. Haverá também uma exposição de Ikebana, os tradicionais arranjos florais japoneses, elaborada por professoras da região.

Outra atração do Santos Matsuri são as oficinas de mangá, ikebana, origami e shodô, com várias turmas ao longo dos dois dias. É a oportunidade para quem quer aprender mais sobre a cultura japonesa na prática. A participação nas oficinas é gratuita.

Serviço

Santos Matsuri 2013 - 5º Festival da Cultura Japonesa de Santos
Quando: 30 de novembro, das 12h às 21h; e 1º de dezembro, das 11h às 18h
Onde: Associação Japonesa de Santos
Endereço: Rua Paraná, 129 - Vila Mathias
Informações: www.santosmatsuri.com.br ou (13) 3222-3268
Entrada gratuita

*Informações da assessoria de comunicação

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Homenagem! Shimakura Chiyoko - 1938~2013


Hoje, prestaremos uma homenagem à esta grande cantora e representante da música japonesa do estilo Enka. Com 58 anos de carreira, e interprete de inúmeros sucessos que se tornaram clássicos da música japonesa, ela nos deixa após perder uma batalha contra um câncer de figado no dia 08/11/2013. 

Nascida em Tokyo, em março de 1938, ela iniciou sua carreira musical em 1955, com a canção "Kono Yono Hana", canção esta que foi enorme sucesso. Durante sua carreira, ela participou 35 vezes do show de Fim de ano da TV NHK, Kouhaku Utagassen. 

Desde 2010, ela vem lutando contra esta doença. Passou por enormes dificuldades financeiras, prejudicando ainda mais sua saude. Ela nos deixa grandes classicos musicais como "Tokyo dayo Okkasan", "Jinsei Iro Iro", "Kono yono Hana". 

Continue sua jornada alegrando as pessoas com sua historia. Arigatou Shimakura Chiyoko!










domingo, 17 de novembro de 2013

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Lançamento! Kanmuri Jiro - Michi


Confiram o mais recente lançamento do cantor Kanmuri Jiro, a canção "Michi", lançada em setembro de 2013. Este single é o relançamento desta bela canção, original da cantora Mieko Hirota, gravado em 1965.

Lançamento! Matsuribayashi Kikoetara - Tendo Yoshimi with Akikawa Masafumi

Confiram este lançamento mais do que especial! A canção "Matsuribayashi Kikoetara", lançada em julho de 2013, numa belissima parceria entre as vozes dos grandes cantores Tendo Yoshimi e Akikawa Masafumi. A segunda musica deste single é uma regravação de um dos maiores classicos da musica japonesa, a canção "Furusato". 

Natsumero! Kawachi Otoko Bushi - Nakamura Mitsuko


A canção "Kawachi Otoko Bushi" se tornou um dos mais tradicionais sucessos cantados nos matsuris. Esta linda canção interpretada pela voz da cantora Nakamura Mitsuko, foi lançada em 1989, e rendeu 08 apresentações no show de fim de ano da TV NHK, Kouhaku Utagasen. Esta canção foi composta pelos grandes compositores Ishimoto Miyuki e Oka Chiaki e é também uma das canções mais interpretadas aqui no Brasil nos festivais japoneses que cada vez mais se espalha pelo Brasil. Confiram o video desta belissima e animada canção!



Lançamento! Maki Yuko - Kita no Hama Uta

Confiram o mais recente lançamento da cantora Maki Yuko, a canção "Kita no Hama Uta", lanaçada em setembro de 2013.



Ranking Oricon Novembro de 2013

Confiram o ranking da Oricon para o mes de novembro de 2013 para as categorias ENKA/KAYO. Podemos verificar alguns titulos que se mantem no ranking à varias semanas como nos casos das canções "Nanbu Semi Shigure" do cantor Fukuda Kohei, forte candidato a estrear neste ano no show de fim de ano Kouhaku utagasen da TV NHK. 

01 - Kanashibetsu - Kawano Natsumi
02 - Ryuhyo Hatoba - Ichikawa Yukino
03 - Sakura Bashi - Natsuki Ayako
04 - Nanbu Semi Shigure - Fukuda Kouhei
05 - Manten no Hoshi - Hikawa Kiyoshi
06 - Furusato wa Ima mo Kawarazu - Ninuma Kenji
07 - Omoide no Yado - Nakamura Mitsuko
08 - Akizuki no Hito - Harada Yuri
09 - Otoko no Hi Matsuri - Sakamoto Fuyumi
10 - Aishu no Okuigumo - Shimizu Hiromasa
11 - Otoko no Uso - Miyama Hiroshi
12 - Amore Amore - Kawakami Daisuke
13 - Nagueki no Ame - Park Junyong
14 - Mou Ichido Koi wo Shinagara - Shinno Mika
15 - Kasan no Te - Segawa Eiko
16 - Byakuya no Ookami - Kitayama Takeshi
17 - Kimi no Sumu Machi de - Kitagawa Daisuke
18 - Anata no Seiyo - Shina Sachiko
19 - Otoko no Sakaba - Nishikata Hiroyuki
20 - Hakata A La Mode - Itsuki Hiroshi

sábado, 2 de novembro de 2013

Especial Finados!


Nesta data, a saudade tem sua vez. Nesta data relembramos os entes queridos que foram continuar sua jornada em outros planos. A saudade sempre estara presente, e o que devemos fazer é orar para que a vida continue seu rumo conforme as missões de cada um. 

Nesta posragem, temos o video de uma das canções mais famosas que fala da saudade dos que já partiram. A canção "Sen no Kaze ni Natte". Confiram o video!