terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lançamento! Yamamoto Joji with Kawanaka Miyuki - Inchyon Airport

Confiram esta belissima canção lançada em 2010. Esta parceria entre os cantores veteranos Yamamoto Joji e Kawanaka Miyuki ficou perfeita, fazia tempo que não era lançado uma canção em dueto com esta qualidade.

sábado, 25 de dezembro de 2010

61ª NHK Kohaku Utagassen Parte III


Após as especulações, finalmente foi liberada a lista dos artistas e suas canções que irão participar da 61ª edição do especial de natal do canal NHK, o Kohaku Uta Gassen. O programa acontece no próximo dia 31 de dezembro, às 19h15 (horário japonês).

Durante o programa da emissora japonesa, os grupos e cantores estarão divididos em duas equipes - vocais femininos (vermelho) e vocais masculinos (branco) – e contará com apresentações de medleys especiais de AKB48, Koda Kumi, Akiko Wada, ARASHI, NYC, Yuzo Kayama, Hiromi Go e SMAP.

O 61º Kohaku Uta Gassen, criado e transmitido pela NHK desde 1951, irá reunir os maiores destaques do ano no universo musical japonês. O evento será apresentado pela atriz e cantora Nao Matsushita e pelo grupo Arashi e também vai contar com novos lançamentos de Kana Uemura, Kumiko, Kana Nishino, HY e AAA.

Confira as listas de cantores e respectivas canções:


Time Vermelho

aiko – “Mukai awase”
Aki Angela – “Kagayaku hito”
Ikimono Gakari – “Arigato”
Sayuri Ishikawa – “Amagigoe”
Kana Uemura – “Toilet no kami sama”
AKB48 “Kohaku 2010 AKB48 Kamikyoku SP”
Miyuki Kawanaka – “Nirinsou”
Kumiko – “INORI ~Inori~”
Koda Kumi – “KODAKUMI 2010 Special Medley”
Natsuko Godai – “Hitorizake”
Sachiko Kobayashi – “Kaa-chan no hitorigoto”
Fuyumi Sakamoto – “Mata kimi ni koi shiteru”
Yoshimi Tendo – “Jinsei michizure”
DREAMS COME TRUE – “Ikite yuku no desu feat. The Kohaku Special Brass band”
Mitsuko Nakamura – “Kawachi otokobushi”
Kana Nishino – “Best Friend”
Ayumi Hamasaki – “Virgin Road”
Perfume – “Nee”
Ayaka Hirahara– “Voyagers”
Nana Mizuki – “PHANTOM MINDS”
Kaori Mizumori– “Matsushima Kiko”
Akiko Wada – “AKKO ii!!! Kohaku 2010 Special”

Time Branco

ARASHI – “2010 Kohaku Original Medley”
Hiroshi Itsuki – “Oshiroi hana”
HY – “Toki wo koe”
EXILE – “I Wish For You”
NYC – “Yoku asobi yoku manabe 100% NYC”
Yuzo Kayama – “Wakadaisho 50-nen Special Medley”
Saburo Kitajima – “Fusetsu nagaretabi”
Hiromi Go – “GO! GO! Iya~ Kohaku Special Medley”
Kobukuro – “Ryuusei”
SMAP – “This is love’10 SP Medley”
TOKIO – “advance”
Hideaki Tokunaga – “Toki no nagare ni mi wo makase”
AAA – “Aitai Riyuu”
Kiyoshi Hikawa – “Nijiiro no Bayon”
FUNKY MONKEY BABYS – “Ato Hitotsu”
Masaharu Fukuyama – “Michishirube”
flumpool – “Kimi ni Todoke”
Takashi Hosokawa – “Naniwabushi da yo jinsei wa”
Porno Graffitti – “Kimi wa 100%”
Shinichi Mori – “Erimomisaki”
Yusuke – “Hito”
L’Arc~en~Ciel – “BLESS”

Fonte: J-Station

Foto: Divulgação

Lançamento! Wakayama Kazusa - Yu no Machi Miren


Confiram o lançamento de maio de 2010 da cantora Wakayama Kazusa, com a canção "Yu no Machi Miren".

FELIZ NATAL!!!



Desejamos à todos um ótimo Natal e que nesta data, os desejos se realizem e que Deus ilumine o caminho de todos na direção do sucesso!!!
Ótimo Natal!!!
Abraço!!

E para comemorarmos esta data tão especial, segue um video com o cantor Hikawa Kiyoshi, onde ele canta a música "Kiyoshi Kono Yoru", canção que ele canta tradicionalmente na sua apresentação de final de ano.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Evento! Kohaku Utagasen Grupo The Friends 2010



No dia 19 de dezembro, ocorreu no grande auditório do Bunkyo de São Paulo a 14ª edição do Gran Kohaku Grupo The Friends. Em uma de suas melhores edições, o show conseguiu prender a atenção de seus  expectadores do começo ao fim.

Com o apoio de grandes nomes como Banco Santander, Cosan, Datagro e Kawasaki do Brasil, o destaque ficou com o patrocinador Master à cargo da Band, que fez uma grande doação em prol da entidade escolhida neste ano pela comissão. A entrega da doação da Band foi feita pelo Neto, comentarista esportivo, e pela Giselle Ishida, apresentadora do Band News, em uma cerimônia durante o evento.

Uma atração à parte foi a apresentação de algumas das crianças do Kodomo-no-Sono. Foi um momento muito emocionante ver o esforço e o carinho que estas crianças nos passam. Esse sentimento é que faz valer a pena ajudar um pouquinho a quem precisa.

Com apresentações belissimas, o evento deste ano contou com 68 interpretes da colônia japonesa, além das apresentações de grupos de Yosakoi, Taikô e Odori.

No juri, grandes nomes como Chieko Aoki(Pres do Grupo Blue Tree Spot Light), Toshio Yamao(Pres da UPK), João Carlos Saad(Band) e Hiroshi Ito(Pres da Kawasaki Motors do Brasil marcaram presença na escolha da melhor equipe. Neste ano a equipe vencedora foi o Akagumi. Com certeza foi uma escolha dificil para os jurados, pois todas as apresentações estavam impecáveis.

Parabéns ao Grupo The Friends pelo grande sucesso do evento e esperaremos a próxima edição ansiosamente!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Enka ! Silvia~in memorian~

Morreu na tarde do dia 28 de novembro em Tokyo, aos 52 anos, a cantora Silvia (que fez dueto com Los Indios e Sugawara Youichi). Considerada por muitos como a rainha dos duetos, a cantora sofria de câncer no pulmão e estava internada havia quase um mês, por conta da doença. Realmente uma grande perda! Ficam na lembrança as músicas.

Além desta grande perda, no dia 15 de novembro, também faleceu o letrista Hoshino Tetsurou, aos 85 anos.
Em 1952 fez seu debut como letrista com a música "China no Hatoba". Em 1991, conquistou o Record Taishou com a música "Kita no Daichi", interpretada pelo cantor Kitajima Saburou.

Autor de cerca de 4800 músicas o letrista morre deixando inéditas mais de 2000 canções.
Autor de inúmeros hits como:
"Midare Gami" (Misora Hibari)
"365ho no March"/"Namida wo Daita Wataridori" (Suizenji Kiyoko)
"Anko Tsubaki ha Koi no Hana"/"Meotozaka"(Miyako Harumi)
"Kyoudai Bune" (Toba Ichirou)
"Namida Bune"/"Kita no Daichi"/"Hakodate no Hito" (Kitajima Saburou)
"Otoko ha Tsurai yo" (Atsumi Kiyoshi)
"Yuki Tsubaki" (Kobayashi Sachiko)
"Kanshyajou ~Haha he no Message"/"Uminari no Uta" (Shimazu Aya)
"Okane wo Choudai" (Mikawa Kenichi) ; entre outros.
Mais uma enorme perda para o mundo enka e para nós fãs!

Segue video da cantora Silvia em dueto com o grupo los Indios, interpretando a canção "Wakaretemo Sukina Hito".

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Enka! Mikawa Kenichi - Sasoriza no Onna/ Akashia Ujyou


Nascido na província de Nagano em maio de 1946, este grande cantor é muito querido pelo público japonês. O single de debut na carreira musical foi lançado em 1965, com a canção entitulada "Dakedo Dakedo Dakedo", havendo um vácuo de 10 anos entre 1970 e 1980 sem grandes gravações.

Completando 45 anos de carreira em 2010, ele, com seu estilo bem irreverente, esbanja alegria e simplicidade por onde passa. Conhecido pelas roupas luxuosas e pela voz aveludada, é dono de grandes sucessos como "Yanagase Blues", "Niigata Blues", "Sasoriza no Onna", "Onna no Asa", entre outros.Além de cantor, ele também é ator e humorista, aparecendo constantemente na mídia japonesa.

Uma das noticias que trouxe muitas críticas à emissora NHK, foi a ausência do nome Mikawa Kenichi na lista de participantes dos show de fim de ano Kohaku Utagassen. Ele sempre foi considerado uma das atrações mais esperadas devido ao glamou de suas apresentações. Existia um "mito" em torno da guerra entre as apresentações do canto com a também veterana cantora Kobayashi Sachiko.

Confiram alguns videos desse grande cantor!!

Este é o clip do último single, lançado em outubro de 2010, "Akashia Ujyo".



Segue uma de suas apresentações mais expressantes do cantor no Show Kohaku Utagassen, com suas glamourosas produções.



Este é o video da canção mais famosa do cantor Mikawa Kenichi, a música "Yanagase Blues".




segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Lançamento! Matsubara Nobue - Ashura Kaikyo


Nascida na provincia de Oita-ken em 1961, a cantora Matsubara Nobue comemorou 31 anos de carreira em 2010.

Com uma carreira atribulada pelos problemas pessoais, ela pode ser considerada uma vencedora. Após passar por um dificil divórcio em 2004, ela entro em depresão, deixando de lançar músicas e deixou de cuidar da aparência fisica também. No ano seguinte ela começou a dar a volta por cima, recuperando sua forma fisica e mudou os rumos de sua carreira. Sempre se envolveu com trabalho beneficientes, e isso, com certeza a ajudou a se reerguer.

Ela foi lançada na carreira musical em 1979 com a canção "Onna no Defune", que lhe trouxe no mesmo ano o troféu de revelação do ano no famoso programa Record Taishyo. Esta canção é considerada um dos grandes clássicos do enka até hoje.

Dona de grandes sucessos como "Enka Michi", Haha to Musume", "Hotaru" e "Echizen Kazemai", ela traz o lançamento do single "Ashura Kaikyo" em outubro de 2010.

Neste ano de 2010 ela passou por mais uma provação. Em maio de 2010 ela passou por um transplante de rins. Conforme sua acessoria de imprensa, ela teve uma ótima recuperação e prova disso é o o lançamento de mais um single para compor sua lista de sucessos. O rin veio de seu irmão mais novo, que também é produtor da cantora.

Vamos torcer para que esta linda voz continue a nos presentear com suas lindas canções!!
Confiram o video de sua canção de estréia "Onna no Defune" e na sequência o clip de seu último single, "Ashyura Kaikyo".



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Natsumero! Mori Masako - Sensei/Kodomotachi no Sakura

Mori Masako. Nascida na província de Tochigui em outubro de 1958, foi considerada uma das mais belas vozes da canção japonesa nas décadas de 70 e 80.Na década de 70, fez muito sucesso compondo o trio denominado pela mídia como "Schoolgirl Trio", junto das cantoras Yamaguchi Momoe e Sakurada Junko.


O seu debut ocorreu em 1971, com apenas 13 anos de idade, com a canção "Sensei", canção considerada um clássico até hoje. Após o seu lançamento na carreira artistica, sucedeu-se grandes sucessos como as canções "Okaasan", Tachimachi Misaki", Namida no Sanbashi" e "Kanashimi Honsen Nihonkai". Em 1972 ela participou do famoso show Kohaku Utagasen da TV NHK, que nessa época, trazia as personalidades de maior sucesso ou com maior influência da cultura japonesa.


No ano de 1986 ela se casou com o cantor Mori Shinichi, anunciando também a sua despedida dos palcos assim como as outras duas integrantes da "Schoolgirl Trio" que também se despediram dos palcos após se casarem.


Foram 19 anos de casamento, três filhos (o filho mais velho, Moriuchi Hiroki, [Moriuchi é o sobrenome verdadeiro do Mori Shin"ichi, o sobrenome de solteira da Masako é Morita] faz parte do conjunto NewS) e um histórico recente de crises nervosas por parte dela e de uma hepatite crônica por parte dele.


Shinichi-san e Masako-san eram aparentemente um dos casais mais felizes do Japão. Aliás, Masako-san voltou ao palco em 2002, participando de concertos do seu marido. Agora eles se separaram e Masako anunciou seu retorno aos palcos em maio de 2006. Infelizmente, o pai da cantora, Morita Tsuneo, faleceu de problemas no fígado, aos 75 anos. Isso foi 1 dia após o anúncio do retorno de Masako-san. Ele foi um dos maiores incentivadores da carreira dela e por um tempo os seus planos foram adiados.


No dia 7 de junho de 2006, Mori Masako lançou o seu primeiro single inédito, após 20 anos de jejum. A canção "Barairo no Mirai" (letras - Nakanishi Rei | música - Hama Keisuke) marcou o seu retorno à carreira artística e também aos palcos, inclusive no show Kohaku Utagasen da TV NHK.


O seu último lançamento foi em 2009, canção entitulado "Kodomotachi no Sakura". O novo single está disponível apenas por venda pela internet... não sendo encontrado em lojas... nova fase da cantora que abandonou seu empresário e agora está tomando conta pessoalmente de sua carreira, [Ongaku Koubou] é o nome do "jimushou" da cantora!

No ano de 2010, Masako Mori fora submetida à uma cirurgia no início do mês de maio, para ter seu útero removido. Ela vinha sofrendo graves perturbações decorrentes da menopausa nos últimos anos e foi diagnosticada com um mioma uterino e adenomiose. Após a operação, ela sofreu de hemorragia interna e teve que passar por nova cirurgia. Após um período de reabilitação, ela foi liberada do hospital de Tóquio, e tem se recuperado bem. Ela anunciou através de um porta-voz a seguinte mensagem, "Eu espero que eu possa ser uma fonte de força para as outras pessoas que sofrem da mesma doença."

Confiram na sequência: o primeiro video mostra o debut da música "Sensei" em 1972 no programa Kohaku Utagassen. O segundo video mostra uma apresentação do famoso "Schoolgirl Trio" composto pela Mori Masako, Sakurada Junko e Yamaguchi Momoe. O terceiro video mostra a apresentação da cantora Mori Masako com a canção "Barairo no Mirai", marcando o seu retorno à vida artistica em 2006. O quarto video traz a sua última gravação, a canção "Kodomotachi no Sakura" de 2009.

Esperamos que o retorno deste ícone da canção japonesa seja repleta de sucesso!!









sábado, 4 de dezembro de 2010

Evento! Kohaku Utagasen Grupo The Friends 2010

No próximo dia 19 haverá o show musical beneficente com cantores nikkeys com a Animação da orquestra The Friends sob comando do professor Tadao Ebihara.

Um dos mais esperados eventos da comunidade japonesa de São Paulo, o Gran Kohaku Utagassen do Grupo The Friends sempre traz grandes nomes da canção japonesa do Brasil interpretando músicas imortais do Japão de todos os estilos, desde o mais tradicional até o pop moderno.

Todos os anos a comissão deste grandioso evento escolhe uma entidade para direcionar as doações. Neste ano de 2010 a entidade escolhida foi o Kodomo no Sono. Neste ano teremos também a presença da Rede de TV Bandeirantes que fará  a entrega de uma grande doação.

Neste ano eu, Ricardo Nakase, estarei como capitão do Shirogumi e como capitã do Akagumi estará a cantora Márcia Matsuo.

Contamos com a presença de todos vocês neste grande evento da cultura japonesa do Brasil!!! 

Entidade beneficiada: KODOMO-NO-SONO (www.kodomonosono.org.br)

Onde:

Grande auditório do BUNKYO
R. São Joaquim, 381 - Liberdade
São Paulo, Brazil

Horário: 10:00 às 17:00.
Ingresso: 01 kg de sabão em pó

Informações:
(11) 3277-8433 - Sra. Helena
(11) 3209-7383 - Sra. Mizue

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ranking Oricon Dezembro de 2010

Após a triste listagem dos cantores para o próximo Kohaku Utagasen da TV NHK, confiram o ranking da Oricon para o mês de dezembro.

01 - Onaji Jidai ni Umareta Wakashyatachi
02 - Jigawa Eaboat - Yamamoto Joji with Kawana Miyuki
03 - Sono Toki no Sora - Yashiki Takaijin
04 - Niji Iro no Baion - Hikawa Kiyoshi
05 - Modori Bashi - Oishi Madoka
06 - Matsushima Kikou - Mizumori Kaori
07 - Kyou Onna - Hirayama Miki with Miki
08 - Zutto Anata ga Sukideshita - Sakamoto Fuyumi
09 - Anta no Osaka - Shinno Mika
10 - Onna no Shioji - Ichikawa Yukino
11 - Akinada no Kaze - Remondo Matsuya
12 - Sake no Fune - Maki Kotomi
13 - Okuhida no Tsuki - Harada Yuri
14 - Mata Kimi ni Koishiteru/ Asia no Kaizoku - Sakamoto Fuyumi
15 - Onna Gasa - Uesugui Kaori
16 - Oshiroi Bana - Itsuki Hiroshi
17 - Nozomi Zaka - Migasa Yuko
18 - Michiyuki Bune - Iwamoto Kumi
19 - Jinsei Michizure - Tendo Yoshimi
20 - Yume Akiramenaide - Okagura Kenichi

Mais uma vez a cantora Sakamoto Fuyumi mantém o seu grande sucesso "Mata Kimi ni Koishiteru" na ranking da Oricon.